Futebol masculino X Futebol feminino

Na minha escola tem em uma parte do ano um pequeno campeonato de futebol e de vôlei, chamado interclasse. É um campeonato onde as turmas jogam uma contra a outra e no final tem-se uma turma vencedora. 

O campeonato sempre começa por futebol, o porque eu não faço a mínima ideia, mas começa por isso, então vamos falar disso.
Como sabemos o futebol está presente na vida dos brasileiros, não é todo mundo que é fanático que dá a vida por um time e tal, mas pelo menos em alguma parte da vida já jogou, nem que fosse com as crianças da rua.
Mas bem, voltando ao campeonato da minha escola... 
Hoje pude ver dois jogos de futebol, um feminino e outro masculino e pude fazer algumas observações sobre esses jogos.  As observações:

 No jogo feminino você ri demais. Principalmente quando as meninas perdem a bola ou chutam para o lado errado;
  Ainda no jogo feminino, é possível ver que qualquer coisa, digo e repito, qualquer coisa vira um xingamento para irritar a jogadora do outro time. Exemplo: "Vou pegar esse seu cabelo e vou transformar em miojo", "Se não aguenta jogar vai dormir", "Vai chorar no colo da mamãe quando perder"... Coisas nesse gênero;
  Apesar das meninas levarem o jogo a sério, não partem para o lado da agressão física, nem discussão com o juiz;
 Falando do time masculino agora: A forma como eles veem uma simples brincadeira de escola como um jogo da copa do mundo é tremendamente fora do normal;
 Qualquer coisa eles se jogam no chão e querem que tenha falta. Exemplo: O garoto de um time respirou perto do garoto do outro time e ele caiu e machucou a perna.
 De forma, maneira ou circunstância alguma xingue alguém do time, nem se for de "cocozento" porque senão... senão...

Essas foram minhas observações, pode falar que algumas delas são verdades sem exagero, sei disso. E ai, tem mais algumas verdades? Mais alguma coisa para colocar como observação? Se tiver podem falar ai de boas, será legal ver outros pontos sobre jogos de escola que eu ainda não vi, pontos positivos e/ou negativos, vale a pena sempre saber mais das coisas.





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top