"Sem medo de ser diferente"

Só comentando o título do post, sei que é algo comum, quem nunca ouviu falar nisso? Acho que bem poucas pessoas, talvez aquelas que não escutam muito bem, ou aquelas que vivem numa pequena bolha, ou que não fala português, porque aí vai escutar isso de outro jeito.

Mas Amanda, por que você vai falar algo relacionado a "Sem medo de ser diferente"? Que assunto isso pode gerar? Explica isso...
Pois bem, uma coisa que eu vivo dizendo aos meus amigos é que eles não podem deixar de ser quem eles são, não podem deixar de fazer o que gostam, nem podem deixar de agir como gostariam por causa das pessoas que os cercam. Mas uma coisa principal que não podemos de forma alguma ter medo de ser, ou mostrar que somos é ser Cristão!
Depois disso pode ser que apareçam pensamentos a cerca de "Ah, lá vem falar de religião, de igreja e blá blá blá". Mas não! Vou falar de ser Cristão, e não de uma denominação, ou algum modo de se portar e coisas do gênero, vou falar a respeito da maior prova de amor já conhecida, do maior sacrifício já feito, e Daquele que merece todo o nosso amor e nossa adoração.
Isso mesmo, vou falar um pouco do amor de Jesus Cristo, que após isso fez com que fosse conhecido o nome Cristãos.
Como já deixei escrito até no link "Sobre" repito dizendo que sou Cristã. Para minha alegria e graças a Deus, desde o meu nascimento, Papai do Céu me deu a honra de nascer num berço evangélico, aleluia!
Muitas vezes as pessoas olham os cristãos como pessoas fora do normal, e muitos cristãos olham as pessoas não cristãs como pessoas horrendas e pecaminosas. Mas aí vai uma novidade (não tão nova assim): todos são pecadores! Como diz em Romanos 3.23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Não é porque estou em uma igreja que não peco, da mesma forma que, não é porque uma pessoa não está que ela sai matando e pecando feito doida por aí. 
A questão é "Todos pecaram", todos não é só um ou outro, são todos. Todos inclui aquele senhor velhinho que está passando lá na rua em frente à sua casa, e inclui também o bebê de uma conhecida sua que acaba de nascer. Agora pode ser que você pense "Ah, o senhor velhinho eu até que entendo, ele já viveu tanto que pode ter pecado a rodo. Mas o bebê também? Ele acabou de nascer..." Mas é, não é todo mundo que sabe disso, ou não é todo mundo que busca saber, mas o ser humano em si tem uma natureza mau. Incluindo aí até o bebê qu acaba de nascer. 
Parece ser complicado de entender, mas não é tanto assim quando se quer entender e quando se tem o Espírito Santo para te ajudar a entender. Eu pensava também nisso, de os bebês serem inocentes, e só deixarem de ser quando tivessem uma certa idade, mas a questão é que desde a queda de Adão (fui bem longe hein? E quem não sabe quem é Adão, ele é aquele homem de Adão e Eva sabe?) o pecado se tornou algo na vida do ser humano. 
"E como se livrar desse pecado Amanda? Se nem o bebê é inocente imagina alguém que não é bebê..." É aí que entra o fato do cristão. Vamos usar agora uma outra palavra, Crente, creio que todo mundo já ouviu isso, afinal, Crente é todo aquele que crê em algo e, nesse caso que crê que Jesus existe. Pois bem, eu sou crente, creio que Jesus veio a Terra, cresceu, viveu, pregou as boas novas, ensinou muitas pessoas, fez milagres, e depois disso tudo foi morto, morto em uma cruz, e ao terceiro dia Ele ressuscitou, Glórias à Ele!

 • Qual a diferença entre ser crente e cristão? 
Ser Crente é crer que Jesus existe, ok. Ser Cristão é reconhecer que você não existe sem Jesus! 
Mas você não consegue isso sozinho, é necessário que você permita ser usado pelo Espírito Santo, pois somente com a ajuda dEle que nos tornamos diferentes das demais pessoas, somente com a ajuda dEle nos tornamos seres bons e por conta disso podemos ter acesso ao Pai, o Deus todo poderoso.
E ai que entra o "Sem medo de ser diferente", se eu tenho o Espírito Santo eu me tornarei diferente, continuarei sendo um ser humano que tem tendência a pecar e errar, mas isso não se tornará mais rotina na minha vida, pois ao pecar e errar o Espírito Santo tocará em meu coração, e eu com a ajuda dEle irei me arrepender verdadeiramente e irei querer mudar. Não vou mais querer ir em lugares no qual Ele não irá me acompanhar, tentarei mostrar aos meus amigos não cristãos o quanto que a vida com Jesus é boa, não irei pra farras ou noitadas, buscarei cada vez mais e mais a presença dEle. Isso me tornará diferente.
Porém eu não poderei, nem conseguirei ficar com isso só para mim. O Espírito Santo irá trabalhar em minha vida, na sua e na daqueles que desejarem ter uma intimidade com Ele, e esse amor, a alegria, a felicidade de ser amado de uma maneira grandiosa, irá transbordar. Você irá se tornar uma pessoa melhor, melhor por ter o melhor, e não financeiramente falando, ou materialmente falando, mas sim por ter O melhor. E não poderá de maneira alguma tentar disfarçar isso, não poderá conter isso, pois você terá que assumir que ser diferente é bom, ser diferente pelo motivo certo é bom, ser feliz pela razão certa é extremamente bom!
Posso ser sincera em dizer que já tive medo de ser diferente, "poxa vida, todos os meus colegas saem e vão pra sei lá quantos lugares e eu não" ou "ninguém fala do amor de Jesus, porque eu vou falar?", mas graças a Deus eu estou mudando, ando orando mais, buscando mais e pedindo ao Pai para mudar isso em mim. 
E olha, está funcionando, estou tendo mais coragem de falar do amor dEle àqueles que estão a minha volta, falando o quanto sou feliz por ter o Espírito Santo em minha vida. Com isso posso dizer que ando me sentindo melhor, mais realizada, afinal, não estou guardando o presente só para mim, estou compartilhando com aqueles que quero que sejam tão felizes quanto eu sou! 
E não se esqueçam, ser diferente não é ruim, principalmente quando se é diferente pelo motivo certo. Saiba que o Espírito Santo estará com você, Ele te ajudará a não sentir medo e vergonha. Não tenha medo de mostrar a quem você serve, Jesus não teve medo de morrer por você naquela cruz para que seus pecados pudessem ser perdoados, lembre-se disso. E saiba, você tem alguém que te ama muito mais do que merece ou imagina. Jesus te ama, esse já é uma grande motivo para se tornar diferente e ser feliz.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top