Qual seu estilo de música favorito?



"Qual seu estilo de música favorito?" "Ah, não sei, escuto todo tipo de música..."

Quem nunca iniciou (ou tentou iniciar) uma conversa assim? É constrangedor né? Porque nem sempre você sabe o que responder, e quando sabe, às vezes, sai com cara de bocoió.
Pior do que não saber o que responder e não saber qual o estilo de música você mais gosta. A pessoa pergunta "Você gosta de pop?" Aí você pensa, pensa e pensa... E consegue lembrar de alguma banda ou cantor e fala que sim. Ai a pessoa pergunta "Você gosta da banda tal?" e é aí que as coisas complicam... 
Não sei se são todos assim, mas eu sou o tipo de pessoa que escuta várias músicas, mas que nunca sabe o nome da música. Ai a pessoa pergunta "Você conhece a música 'brilha brilha estrelinha'?" E eu fico com cara de sonsa e não sei responder, sei que em algum momento da minha vida já ouvi uma música com aquelas palavras, mas não sei se é aquela música. Então só quando a pessoa começa a cantar ou coloca no celular, que eu lembro da música.



Ter um gosto eclético para música e, por eclético para música digo que gosta de vários estilos de músicas diferentes, não se importando muito com quem canta e tals, é algo complicado, porque, às vezes, você conhece uma pessoa que gosta de um estilo de música, ai você tenta ter um diálogo legal falando que você tem um gosto eclético e tal, ai a pessoa fala que não gosta de tal estilo, e ai você fica muito sem graça, porque já disse que gostava daquele estilo e não adianta mentir falando que não gosta.
Mas ok, esse é um dos fatos que é ruim, o outro é você dizer gostar de vários estilos de músicas e a pessoa já pensar que você gosta de funk, não descriminando o funk, mas é que as pessoas já pensam logo no funk chulo e te julgam por isso. E não, não gosto de funk, explico isso desde já.
Pois bem, deixei claro que não sei nome de música, mesmo que as vezes eu saiba a música, que passo vergonha com as pessoas quando elas me perguntam sobre alguma música e que sono demais e falo de coisas nada a ver quando estou falando de um assunto.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top