Como é bom confiar!

Antes de escrever o conteúdo que está vinculado com o título eu vou explicar meu sumiço. Bom, eu estava viajando, ehhhhh. Não exatamente viajando, eu estava numa excursão com a escola, mas pra ir tive que ir para outro estado, logo vejo isso como uma viagem e, só para deixar um gostinho de quero mais, em breve falarei a respeito dessa viagem top que fiz.



Mas bem... Vamos ao assunto principal do momento “Como é bom confiar!”. Por que falar algo sobre esse assunto? Porque, para mim, confiança é sinônimo de amor. E por que acha isso Amanda? Porque você confia em quem ama, certo? Ou em quem ainda não te decepcionou, logo não fez algo de errado para você odiar a pessoa.

Não existe um teste específico para saber se aquela pessoa é certa para se confiar, existem métodos pequenos, que podem ou fazer a você confiar totalmente na pessoa, ou que podem fazer você nunca mais querer sequer olhar na cara dela.

Mas não são desses métodos que eu vou falar. Sim, sei que até agora não deixei claro sobre o que vou falar, mas é complicado falar essas coisas e não falar de várias coisas juntas ao mesmo tempo quando se trata de mim. Entretanto vamos prosseguir.

O confiar que eu falo é em alguém muito especial, muito mais que especial, magnífico, espetacular, maravilhoso e todos os outros melhores adjetivos que expressam algo bom existentes na face dessa Terra. Confiar em Deus, no nosso Pai.

Sempre passamos por problemas, por situações complicadas e, às vezes, nem tão complicadas quanto parecem. O ser humano tem o dom de complicar as coisas num nível tão extremo, que se uma formiga picar a ponta do dedão de alguém a pessoa faz um escândalo como se estivesse sendo picada por uma cobra. Eu digo isso porque faço isso, gente vocês não tem noção do quanto sou chata às vezes.

E cara, por que quando passamos por essas coisas (até a picada da formiga-cobra) fazemos tudo, tudo que a gente pode fazer com nossas próprias mãos, nos desesperamos, choramos e passamos a odiar quase tudo a nossa volta, ao invés de apenas confiar em Deus? Confiar nEle e crer que as coisas ficarão melhores e mais fáceis de aguentar?

Mas não, é mais fácil reclamar das coisas a nossa volta, porque nós não somos os “bam-bam-bans”  do que ir em busca do melhor ser para se confiar e acreditar. Porque acreditando em Deus nossa visão se torna mais ampla!

E não, não é dizendo que somos tatus e estamos enfiados na terra e não vemos as coisas ao nosso redor. É apenas dizendo que enxergaremos tudo ao nosso redor, todas as coisas boas, ruins e que nos deixam para baixo, mas que apesar disso enxergaremos um modo de sair das situações ruins, modo para ficar para cima com aquilo que nos deixa para baixo e de deixar as coisas boas melhores ainda!

O que tenho a dizer é isso, esse embaralho de pensamentos que espero, de todo meu coraçãozinho, que sejam entendidos. Que sejam levados a sério e que sejam vistos como uma forma de pensar em confiar em alguém que é muito melhor que qualquer pessoa espalhada por esse mundo, Deus.


E é isso, vou tentar não sumir de novo, prometo. Fiquem bem e com Papai do Céu, beijinhos!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. valeu eu estava precisando ler esta mensagem! Estou com um pouco de medo pois irei fazer a prova da UFES pela primeira vez.. Obrigado continue escrevendo texto voe com seus pensamentos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ficar com medo, tudo dará certo, tudo acontecerá da maneira que deve acontecer, apenas confie em Deus pois Ele fará o melhor para você, independente do que acontecer saiba que tudo acontece com algum propósito e razão, e que nenhuma folha cai de uma árvore sem a vontade permissiva de Deus. Pode deixar que vou continuar escrevendo, vou tentar arrumar mais tempo, e pode ter certeza que fico muito feliz ao ver que acabo ajudando pessoas com pensamentos tão embaralhados que escrevo aqui, fique com Papai do Céu!

      Excluir

Back
to top