Operadoras de celular X WhatsApp


Que título nada a ver não é mesmo? O que poderiam ter as simples operadoras contra o pobre WhatsApp? Mas o que vou falar não é tão nada a ver assim, talvez é sobre algo que você nunca pensou, ou se já pensou não pensou com tanta previsão, ou simplesmente pensou e já sabia disso ou até mesmo já leu em algum lugar, mas bem, vamos ao assunto.
Muita gente fica super irritada quando a internet é reduzida. "Aff cara, coloquei crédito ontem e já estou sem internet!" "Nossa, minha operadora é muito ruim. Quando coloco internet acaba rapidinho..." Mas gente, isso não é óbvio? O que você pode fazer quando está com internet? Você joga infinitos jogos, entra no Facebook, entra no Twitter, entra no YouTube, entra no Google pra fazer pesquisas, entra no email, e sei lá em mais o que. E em um dessas coisas no qual você navega entra o nosso querido e amado WhatsApp.



Por que essa ênfase no amavél WhatsApp? Bem a explicação mais lógica e plausível é a seguinte: De acordo com o Wikipédia "o WhatsApp Messenger, é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagensvídeos, mensagens de áudio de mídia e na nova atualização, podem ligar para qualquer contato de sua agenda que possua WhatsApp . O software cliente está disponível para AndroidBlackBerry OSiOSSymbianWindows Phone e Nokia". 
Esse aplicativo muito conhecido dá a oportunidade de todos mandarem mensagem para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, e agora dá a oportunidade até de ligar para ela, vocês tem noção do quanto isso é fora do normal? Eu posso conversar com alguém do japão e o máximo que iria gastar seria bateria do celular e internet, mas com esse último ponto que entra o "problema", o fato de precisar de internet. Nem sempre a gente está em casa para poder mexer certo? Então aí que as operadoras precisam exercer seu papel.
Todo mundo sabe que as operadoras têm vários planos, entre eles ligações ilimitadas para pessoas da mesma operadora, planos de vários torpedos, ligação interurbana, dentre outras coisas. Ai pensa comigo, com o WhatsApp podendo ligar de graça, mandar mensagem de graça, quem perde com isso? Exatamente, as operadoras de celular.
Com isso elas fazem pacotes de internet cada vez mais incrementados, às vezes, mais caros e que acabam muito mais rápido que o normal. Isso tudo para não saírem perdendo, pois com isso o dinheiro que as pessoas gastam num celular de conta, para sempre ter internet, é apenas uma porcentagem do dinheiro que elas estariam perdendo com algumas poucas mensagens que certa pessoa mandou usando o WhatsApp. 



Pode ser que elas não percam tanto com isso, mas essa lógica não é tão errada, principalmente quando uma mensagem enviada é 40 centavos, e sei lá quantas outras enviadas por Whats é de graça.

Então ok, é isso gente. Tava pensando nessa Teoria da internet que acaba rápido faz um tempinho, só não tinha muito tempo para terminar. Espero que gostem. Beijinhos, fiquem com Papai do Céu.

CONVERSATION

2 comentários:

  1. David Junior25/01/2016 01:43

    Demais! Ótimo ponto de vista. É, com certeza, o mais plausível para o problema que aconteceu há um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, David. E por incrível que pareça eu nem fazia ideia, quando escrevi o post, que algo como "todos sem whatsapp" pudesse acontecer...

      Excluir

Back
to top