Livro: As Crônicas de Nárnia

Olá, gente! Como vocês estão? Eu estou bem, com tudo meio corrido, mas bem.

Eu não sei se todo mundo que lê o blog me tem no Facebook, mas essa semana eu postei lá e falei que queria alguma ideia do que postar aqui, porque não estava tendo muita criatividade (to pensando em criar uma página pro blog, assim todo mundo que quiser vai poder curtir lá e ver as prévias e novidades do blog), mas bem, eu pedi isso lá é me ajudaram, me deram algumas dicas do que fazer, e bem, falaram que eu deveria escrever algumas resenhas sobre os livros que ando lendo e tals.
Eu sinceramente AMEI a ideia, já fiz isso com 1 livro até agora (pelo que me lembro) e pretendia escrever sobre mais, mas como não ando lendo nem fiz, porém tive uma ideia: Escrever sobre os livros que tenho e já li!
E foi aí que surgiu a minha ideia para falar um pouco sobre o livro As Crônicas de Nárnia.
Imagino eu que quase todo mundo já tenha visto o filme "As Crônicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa", e cá entre nós, esse filme é muito top. Fala de uma menininha que descobriu outro mundo ao passar por um guarda-roupa, que se encontrava numa nova casa, um mundo que continha criaturas totalmente diferentes das que ela já havia visto, onde haviam castores que falavam, anões e um lindo, fabuloso, e sei lá mais que adjetivo legal colocar, leão! 
Esse filme é totalmente incrível, e o livro não poderia ser diferente, mas bem, tem algumas coisas sobre o livro que eu sei que não são todas as pessoas que sabem, e enquanto eu for falando um pouco do livro vou falar também das coisas do filme.



O livro que eu tenho é volume único, ou seja, todos os livros estão nele. 
Ao contrário do filme, o livro começa com a história "O sobrinho do mago".
Nesse livro das Crônicas, é contado a história da criação de Nárnia, o antes do Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa. É uma história extremamente cativante e que prende a gente, porque quem já viu o filme fica por dentro de toda a história antes de ter sido a história que já conhecíamos. 



O segundo livro é o tão conhecido "O leão, a Feiticeira e o guarda-roupa", e como eu já falei um pouquinho dele vou passar pro outro livro.
O terceiro livro é "O cavalo e seu menino", sinceramente, esse é um dos meus favoritos, porque eu não sei se todos sabem, mas As Crônicas de Nárnia foram criadas como uma forma de evangelismo para as crianças, e nesse livro é deixado meio nítido que não estamos sozinhos e que a todo momento Jesus está conosco. Nesse livro a história se passa com personagens que até o filme, não tínhamos conhecidos, é uma história meio à parte da outra, mas não deixa de ser uma linda história, vale muito a pena ler!
O quarto livro é "Príncipe Caspian", esse livro também foi transformado em filme, e  é o filme que os personagens conhecidos voltam a Nárnia, após serem chamados por um instrumento da Suzana. O filme seguiu um pouco a risca do livro, mas nada melhor do que ler o livro e saber das coisas bem detalhadas.
O quinto livro é "A viagem do Peregrino da Alvorada", esse foi também o terceiro filme que lançaram, nesse livro não são todos os irmãos que voltam para Nárnia (e nem é exatamente Nárnia, eles estão navegando pelo mar ao redor de Nárnia), nessa viagem os irmãos mais novos voltam com um primo. No decorrer dessa história várias coisas acontecem para que eles possam amadurecer, e junto com eles quem lê também amadurece e aprende muita coisa. Quem já viu o filme sabe que é bom, e o livro é melhor ainda.
O sexto e último é o mais triste de todos, mas também é tão lindo quanto "O menino e seu cavalo", ele se chama "A última batalha", esse livro não foi transformado em filme, mas eu reconheço que eles deram mole em não fazer isso, porque esse livro é lindo. Acontecem algumas coisas que você acaba chorando, mas você quer ler mais e mais e entender tudo por trás, para quem quer saber (e ai vai um pequenino spoiler) o primeiro livro fala da criação de Nárnia, e o último livro... Bom, ele fala do final de Nárnia.


Então é isso, gente. Espero que tenham gostado da minha opinião sobre esse magnífico livro. Eu simplesmente gosto muito dele, e espero que gostem também, caso tenham a oportunidade de ler.
Mas ok, até o momento é só isso, vou ver se tenho mais livros para poder dar uma palavrinha, então fiquem com Papai do Céu, beijinhos!

CONVERSATION

1 comentários:

Back
to top