Livro: Perdida

Olá pessoas, como vocês estão? Eu estou bem, graças a Deus!
Como eu comentei no post "THE END!" eu apresentei meu TCC, e como consequência disso acabou o senai e logo depois acabou o meu contrato com minha empresa... E agora estou tendo um tempo pra ficar em casa antes de começar a estudar e possivelmente começar a trabalhar em outro lugar.
Massss bem, como prêmio por encerramento do senai eu voltei a ler, fazia muito muito tempo que não fazia isso, sério mesmo (cheguei até comentar isso aqui e tals, que não estava tendo tempo para nada, e tinha até postado um resuminho sobre o livro "As Crônicas de Nárnia"), e então eu resolvi ler uma sequência de 3 livros que tinha comprado há umas semanas e, para minha tristeza, terminei de lê-los em 4 dias. Agora a única coisa que posso fazer é escrever sobre esses livros para que vocês possam ter uma noção do quanto eles são legais!
Para tornar tudo menos enfadonho eu resolvi dividir as histórias dos 3 livros em 3 posts, ou seja, falarei do primeiro livro agora e dos outros mais adiante.
O primeiro livro se chama "Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo", da editora Verus, ele foi escrito pela Carina Rissi, que mora no interior de São Paulo e, que além desse livro, escreveu "Procura-se um marido". Para ser sincera fiquei surpresa a partir do momento que vi que ela era daqui, do Brasil, o que me fez gostar mais ainda do livro, mas ok, vamos em frente.


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


Eu não vou mentir ao dizer que realmente você vai quase devorar o livro até a última página. A forma como a Carina escreve faz a gente se sentir totalmente parte da história, os pequenos mistérios que surgem na jornada da Sofia pelo século dezenove, as pessoas incríveis que ela conhece, as pessoas chatas e não tão incríveis... Faz a gente querer viver uma história parecida com a dela.
Fica na cara que é uma história de amor, isso é notório, mas antes de mais nada é uma história emocionante, não tem todo aquele melo-melo, apesar de conter umas partes um pouco fortes (mas não taaaão fortes assim, não se compara aos livros sei lá o que que trazem isso detalhado, é um livro normal, ok? Ok), sem contar os momentos e pensamentos hilários da Sofia e suas invenções extraodinárias para o século que ela foi parar. 
Garanto para vocês, esse é um livro que vale a pena ser lido, relido e lido novamente, falo isso porque o li há uma semana e já quero ler de novo. 

Então é isso, não posso falar tão a fundo da história se não acabarei dando spoiler,  e de forma alguma poderia fazer isso se tratando desse livro (para vocês verem como que me apeguei a ele), ele merece ser lido com carinho e as pessoas precisam saber da história sozinhas, por essa razão não posso me aprofundar na história. 
Mas bem, até o momento é só, espero que gostem desse livro fabuloso, em breve falarei sobre os outros dois, afinal, se alguém se interessar por Perdida será bom que a pessoa saiba sobre o Encontrada... Beijinhos, fiquem com Papai do Céu!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Vale a pena ler, ótima autora e os livros são muito divertidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem teria pensado na possibilidade de lê-los ou até mesmo os comprado se você não tivesse lido primeiro, então obrigada, haha ❤️

      Excluir

Back
to top