Criar expectativa é uma merda!

Eu tenho quase certeza que não sou a única pessoa desse mundo que é de criar muita expectativa, e mesmo quando não é muita, tem a tristeza de criar alguma coisinha.

Não sei vocês, mas qualquer tipo de expectativa, para absolutamente qualquer coisa é verdadeiramente, totalmente, imensamente cocozento! 
Se você fez um prova, estudou feito maluco, sabia TODA A MATÉRIA, se esforçou para acordar mais cedo e revisar o que já tinha estudado, e quando recebe a prova sua nota não foi pelo menos um nove, você se sente um lixo. Isso porque você criou em seu frágil coração expectativa de nota alta, porque na sua cabecinha, se você estudar feito doido e saber tudo que pode cair na prova, você tem uma chance bem alta de tirar a nota máxima, e se você não tira você simplesmente pensa em desistir de estudar (tá bom, não exatamente desistir, mas vamos seguir).
Se você está começando a conversar com alguém e (para sua infelicidade você é meio paranóico) logo você acha que vai rolar alguma coisa com aquela pessoa, que vocês vão se apaixonar, namorar, noivar, casar e ter filhos, e num momento a pessoa já te dá um corte, ou você vê que ela não era nada daquilo que você esperava e que você só tava sendo trouxa, você se sente um lixo. Isso porque criou expectativa em algo surreal demais, que seria bem difícil de ocorrer, não é impossível, mas beeem difícil, principalmente se você meio que depositou TODA sua expectativa naquilo e simplesmente não rolou nada.
Se você estava planejando fazer uma viagem, olhou tudo do lugar, olhou o preço das passagens, já estava pensando nas roupas que ia levar, no que ia comprar, em quem poderia encontrar, nas fotos que ia tirar, nos lugares que ia visitar, nas histórias que ia ter para contar e nas horas que ia ter para ler um livro enquanto estava no avião, e num momento você ia e no outro você não vai mais, você novamente se sente um lixo. Isso porque você COM CERTEZA depositou muita expectativa na viagem, em como ela poderia ser, e tudo o mais, então simplesmente se ela não ocorrer mais, te faz ficar muito para baixo. E em minha opinião essa sensação só consegue se nivelar com uma viagem que foi feita, mas que não foi nada daquilo que se esperava e que todos os seus projetos não deram certo!

Com essas observações só dá para dizer: Não crie expectativas, crie pezinhos de salsinha e cebolinha, porque se o pezinho crescer muito pelo menos você vai ter um tempero para comida depois.

E é isso, beijinhos e fiquem com Papai do Céu.

CONVERSATION

7 comentários:

  1. Já estou providenciando minha hortinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não tenho espaço para começar a minha, mas vamos que vamos!

      Excluir
  2. kkkkkkk, partiu comprar sementes para a horta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra umas sementes de tomate, porque né, tomate é uma delícia! Kkkk

      Excluir
  3. Crie galinhas,ao final rendem um bom prato. Pra quê expectativa?e as surpresas da vida,como ficam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia! Criar galinhas e temperos, assim teremos altos pratos deliciosamente temperados! Haha

      Excluir
  4. Já deixei as minhas expectativas de lado, já faz tempo.

    ResponderExcluir

Back
to top