A língua é uma barreira?

Hi everyone!
Antes de viajar, eu ficava muito preocupada com meu nível de inglês. Saí pesquisando que nem uma doida e não me conformava com as coisas que eu lia. Por isso estou aqui pra te tranquilizar, e que você pode acreditar em mim.


Se você vai para outro país estudar a língua de lá, não se preocupe com seu nível de inglês, pode ter certeza que você vai aprender lá. Claro que tudo é mais fácil quando já se tem o básico, então a dica é: não vá sem saber como se fala um simples "oi", procure aprender qualquer coisa, porque vai te ajudar quando estiver lá. Coisas como: "onde fica tal lugar?", "preciso comer/beber", "estou apreendendo inglês"... algumas frases básicas pra que consiga se comunicar de alguma forma. Quanto mais contato com a língua estrangeira, maior o aprendizado. 

Se estiver pensando em apenas melhorar seu inglês, de 2 a 3 meses é o ideal. Mas se você está começando agora, 6 meses já te ajudam a ter um ótimo nível de inglês. Claro que você tem que levar em consideração se você só está falando em inglês, porque se estiver falando em português, o aprendizado será mais demorado.

Muitos tem receio de fazer intercâmbio na África do Sul pensando que não vão aprender inglês, mas fique tranquilo! Todos falam inglês lá. É fácil encontrar escolas que ensinam a língua, são muitas e o ensino é bom.


Tenho uma história pra contar. Antes da viagem me disseram que os Sul-Africanos tinham um sotaque diferente. Admito que achei estranho antes de chegar lá... mas depois de um tempo na África, você simplesmente adora esse "sotaque diferente". Don't worry. Isso não vai te atrapalhar no aprendizado. É como no Brasil, o paulista tem seu sotaque, o carioca também... na África não é diferente. E se um dia tiver oportunidade de visitar a "mother city", saberá do que estou falando.

Os sul-africanos são muito amigáveis, quando souberem que são do Brasil, vão te ajudar com o inglês e você vai conseguir se virar, nem que seja com mímicas.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top