Devemos nos alegrar!

Quando a gente é criança as coisas são engraçadas, né? Eu lembro que quando eu era mais nova tínhamos sempre que falar um versículo na EBD, e não podíamos ler, tinha que ser falado da cabeça. Eu sempre fui muito Zé, e esquecia de memorizar o versículo, com isso eu lia antes de ir para a EBD e falava na hora, como se tivesse aprendido.

Mas bem, antes de ter que memorizar (por obrigação) eu  aprendi um versículo e sempre o falo quando citam os primeiros versículos aprendidos. É o seguinte: Salmos 122.1 "Alegrei-me quando me disseram, vamos a casa do Senhor."
E sabem de uma coisa? Acho que todos deviam aprender esse versículo, óbvio que tem muitos outros importantes, como João 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.", mas sabe, se sempre nos alegrássemos quando soubéssemos que iríamos a igreja tudo seria diferente. 
Nós já chegaríamos alegres, já chegaríamos adorando (sim, sei que já adoramos e tudo o mais) mas não pensaríamos em quem está ou deixa de estar na igreja, íamos já estar com o coração voltado ao Pai, o que acaba por ser algo que não acontece sempre.
Falo isso por experiência própria, e falo isso porque tenho que praticar mais o que diz esse versículo. Querendo ou não aqui onde moro ainda tem igrejas, então só por isso já tenho que me alegrar. Tenho que agradecer por onde estou e por Deus permitir que eu saia de casa para adorá-lo.

Então é isso, uma pequena informação só. Se alegrem quando saírem de casa, quando irem para a igreja, quando tiverem a oportunidade de poder adorar a Deus e não sofrer por isso. Se alegrem por ter a oportunidade de vida, porque tem tanta gente que gostaria de estar no seu lugar e não pode. E não nunca se esqueçam de agradecer a Deus por tudo o que são e tem, porque Ele sabe o que faz, sempre soube e sempre saberá. Fiquem bem e com Papai do Céu, beijinhos!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top