GOING ON A TRIP (Diário de uma intercambista) PEDO

Hi everyone! 

Essa sou eu 😂✌
Como prometido, estou aqui para falar de um assunto que para mim é muito interessante. E o assunto é: INTERCÂMBIO.
Fiquei sabendo que esse blog recebe visitinhas de pessoas internacionais... Não é pouca coisa não, aqui é chique.

Sem mais blá-blá-blá, vou me apresentar. Meu nome é Angélica Amado, tenho 18 anos e fiz intercâmbio na África do Sul, mais especificamente em Cape Town (Cidade do Cabo) em março desse ano (03/03/2016) e fiquei 3 meses lá. 

Mas antes de tudo, talvez vocês devem estar se perguntando... "Quem é essa menina e por quê ela ta falando disso?!" Então, eu sou a convidada especial (tchanran!!!) e diria que sou uma das melhores amigas da Amanda  e além disso, estarei falando um pouquinho sobre como foi fazer intercâmbio. Espero que vocês gostem, e se quiserem, podem deixar comentários ou perguntinhas que tentarei ajudá-los caso tenham alguma dúvida.

Bom, vou tentar poupar vocês de muitos detalhes, mas eu fiz esse intercâmbio pelo governo do estado do Espírito Santo, que é onde moro. É uma oportunidade que o estado nos dá de estudar inglês fora... mas não pense que é fácil, a gente passa por vários processos avaliativos, como presença, provas escritas e orais. E graças a Deus e aos estudos, eu fui selecionada.

Muitos perguntam "Por que a África do Sul e não Canadá, EUA ou Inglaterra?!" eu diria que: não há lugar melhor do que a África do Sul, e não estou dizendo isso só porque eu estive lá, mas porque aquele lugar é JUST AMAZING. E fiquem calmos porque contarei muita coisa sobre essa viagem.

Cidade do Cabo (em inglêsCape Town; em africânerKaapstad; em xhosaiKapa) peguei essa parte da internet, achei simplesmente incrível hahaha e vocês vão entender o porquê. [Continuando...] É a segundcidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Joanesburgo. Eles possuem onze línguas oficiais, sendo que duas dessas línguas são de origem europeia: o africâner, uma língua que se originou principalmente a partir do holandês que é falada pela maioria dos brancos e coloured sul-africanos; e o inglês sul-africano. Ou seja, todos falam inglês, fique tranquilo se está pensando em fazer intercâmbio lá. No início você acha um pouco estranho porque nas ruas você escuta vários idiomas diferentes, eu escutava muito o Africâner (prefiro falar Afrikaans), Xhosa e Zulu. E no final você sai de lá sabendo falar pelo menos uma ou duas palavras de um idioma diferente, é muito divertido. Conheci um cara que falava 8 línguas lá, fiquei chocada.
Enfim né, depois estarei falando um pouco mais sobre minhas experiências, então não deixe de visitar o blog todos os dias essa semana.
Então é isso, como diz nossa querida Amanda Kelly: "fiquem com Papai do Céu, beijinhos."
Vou deixar umas fotos aqui, só pra terem uma noção da cidade.








CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top