Saying goodbye!

Hi everyone! Estou um pouco triste porque vou ter que me despedir de vocês, hoje é o último post aqui no blog da Amanda. Tenho muita coisa pra falar, mas ao mesmo tempo me embolo e não consigo dizer tudo... mas hoje o clima vai ser bem de despedida mesmo...
- Como é o último dia de intercâmbio?
R: deprimente! Bom, pelo menos pra mim foi. A única parte boa é que você vai ver sua família e amigos do Brasil novamente. Por outro lado, você já se acostumou com a nova rotina, escola e amigos... e como tudo é sempre novo, é interessante.

Procure começar a se despedir do lugar na última semana. Faça aquilo que não deu pra fazer antes e vá aos lugares que mais gostou durante seu intercâmbio. O clima de despedida nunca é legal, mas tem que ser feito.
Eu fui ao Waterfront (shopping) no último dia com uma amiga e lá compramos tudo aquilo que não tínhamos comprado antes pra levar pro Brasil, e depois disso a host family dela nos levou a um lugar diferente que se chama Table View, de lá você tem uma vista perfeita da Table Mountain. E assim foi meu último dia, com um clima de alegria e tristeza. Alegria de rever a família e tristeza por dizer adeus àquela cidade maravilhosa.

Waterfront
Table View

O mais interessante é que quando você chega em um outro país, a sua ficha não cai, você não acredita que está MUITO longe de casa... e quando você está indo embora, a sua ficha também não cai... não parece que está deixando a "sua nova casa".
Mas é assim mesmo, fazer intercâmbio é aceitar mudanças e estar pronto a dizer adeus, principalmente aos amigos que fez. É doloroso porque sua vida recomeça de novo, e dizer adeus para o que acabou de começar, não é tarefa fácil. Mesmo que você volte para o lugar que você foi, nunca será a mesma coisa...

Se tiver a oportunidade de fazer um intercâmbio, não perca. Faça com que seja a melhor experiência da sua vida!

Vou deixar o link de dois canais do YouTube de duas amigas minhas que foram junto comigo. Cada um tem sua experiência, mas quero compartilhá-lhas com vocês porque quero que conheçam um pouco mais da África do Sul.

Canal da Camilla - https://www.youtube.com/watch?v=3BiTppI2JjY
Canal da Gabriela


- https://www.youtube.com/watch?v=8C2TvF-UcUY

Bom gente, foi muito legal compartilhar um pouquinho do que sei e da minha experiência. Eu amo falar da África do Sul, fui muito abençoada pela oportunidade de ficar 3 meses lá, você faz muita coisa em um tempo tão curto e pode sair por aí dizendo que foram os melhores 3 meses da sua vida inteira. Obrigada a todos que tiraram um tempinho para ler. Um beijo e quem sabe um "see you soon!"

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top