Enxergamos em Preto e Branco?

Vocês já pararam para pensar que quando está escuro (de noite ou sei lá mais o que), é como se as coisas estivessem em preto e branco? Se não pararam para pensar nisso, farei com que vocês pensem agora.



Essa semana eu estava indo dormir, e reparei numa coisa engraçada: Eu estava com o braço cheio de pulseiras coloridas (eu disse que estava de férias, certo? Só não voltei da praia com mais pulseirinhas, porque não tinha dinheiro...) e percebi uma coisa um pouquinho óbvia, que eu conseguia ver as pulseiras, mas que as partes mais escuras das pulseiras estavam preta e as mais claras estavam branca.
Eu sei que isso é uma coisa super nada a ver e que não tem uma explicação histórica por trás, sei que não é por isso que as coisas antigamente (programas de TV, fotos e etc.) eram vistas em P&B, mas é só que é muito interessante perceber como que nossa visão trabalha, como que ela se adapta aos ambientes e tudo o mais.

E bem, não estou sendo a diferentona que observa as coisas, nem nada do tipo, só estou fazendo uma pequena observação do quão legal as coisas podem ser quando, antes de dormir, você simplesmente apaga a luz, olha para as coisas ao redor e percebe que, sem fazer nada, sua visão se adequa ao escuro e te proporciona imagens diferentes de quando aquele ambiente está iluminado.
Mas ok, só isso que tenho para compartilhar mesmo, nada melhor do que uns pensamentos aleatórios durante a semana. Beijinhos, fiquem com Papai do Céu.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top