Desabafo de uma estudante.


Olá pessoas, como vocês estão? Eu estou bem, e muito feliz, isso porque terminei todos os trabalhos e exercícios que tinha que entregar aos professores da minha faculdade, encerrando assim, um período bastante turbulento!
Não sei se vocês se lembram, mas ano passado tiveram várias ocupações nas escolas aqui no Brasil, e bem, também ocuparam o prédio que eu estudo, com isso fiquei um tempo sem estudar. E ah, quando a ocupação acabou, começou uma greve, então o período 2016/2 foi um pouco estendido...
Posso dizer que, no decorrer desse período (tanto antes da greve quanto depois), eu pensei que Letras não era para mim, pelo menos, umas 30 milhões de vezes. 
Tiveram deveres que me fizeram chorar, trabalhos que me fizeram ficar olhando para tela do computador sem conseguir escrever um nada, tiveram livros/textos que eu tive que ler que eu pensava "O que se passa nesse negócio?!", mas consegui entregar todos os deveres, consegui finalizar todos os trabalhos (alguns com ajuda de pessoas maravilhosas, que disseram que eu era capaz de fazer, que escrevem muito bem e que ajudam a completar o raciocínio sobre o que tava escrevendo, valeuuxxx, pessoas!!) e consegui entender, mais ou menos, alguns dos textos cabulosos!
E com isso tenho que dizer o seguinte, muitas vezes pensei ter feito a escolha errada quanto ao meu curso, eu tinha passado em Administração, além de Letras, e, sempre que eu não tava bem nas matérias, pensava "Nossa, tinha que ter escolhido Adm, não sei o que tô fazendo da minha vida, e que não sei o que....", mas a questão é, se eu tivesse escolhido Adm, estaria fazendo o mesmo drama (ou até pior), falando que "Nem estou fazendo algo que queria, deixei passar essa oportunidade..." (e ia azucrinar minha mãe mais do que já azucrino). 
Porém a questão é que mesmo quando você faz a escolha certa, você pode se arrepender dela, achando que ela foi a ideia mais idiota que você quis seguir, mas isso não quer dizer que tudo está perdido, você pode dar mais chances para fazer o melhor no que escolheu, ou pode tentar algo novo. E o mais importante, você não precisa se preocupar com o que as pessoas poderão falar, porque independente da escolha que você fizer, alguém vai falar algo, então o importante é fazer aquilo que vá te deixar feliz e realizado.

E, apenas para finalizar, gostaria de dizer mais uma vez que: mesmo com tudo isso,eu consegui, e sei que no decorrer dos próximos períodos vou falar mais umas 20 milhões de vezes (tenho que ir diminuindo, né?) que Letras não é para mim, até chegar num momento que vou tomar vergonha na cara e ver que SIM! Letras é para mim! (Isso já tô vendo desde pouco tempo, para ser sincera consegui ver isso quando parei de reclamar que tinha que escrever meu último dever, comecei a fazê-lo e o terminei...), mas ok, terei mais uns anos pela frente para mudar de ideia e voltar com ela de novo, e como diz o título, esse post se trata apenas de um "Desabafo de uma estudante", então até os próximos períodos haha, fiquem bem e com Papai do Céu, beijinhosss!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top