O horário de verão e eu

Acho que quase todo mundo tem uma história para contar quando se trata do horário de verão, certo? Não? Então tá bom, senta aí que vem história.


(Antes de mais nada quero que entendam a moral dessa foto. Relógio -> ver a hora ->  horário. Sol -> calor -> verão. Juntando tudo o que temos? Horário de verão. Ba dum tsss) 

Quando eu era mais nova, mais ou menos quando tinha uns 9/10 anos, gostava muito de assistir sessão da tarde (Quem não gostava, não é mesmo? Principalmente quando passavam bons filmes, tipo "as aventuras de Sharkboy e Lavagirl"...).

Porém eu estudava à tarde, ou seja, mesmo quando corria mais que tudo até em casa só conseguia assistir a parte final do filme que estava passando. O que era bem triste, porque acabava perdendo todo o resto.

Foi então que um dia fui avisada a respeito do horário de verão, que os relógios deveriam ser adiantados uma hora e tudo o mais. Junto dessa explicação me disseram o seguinte: Quando você sair da escola vai estar bem mais claro por conta do horário de verão.

Foi então que, na segunda, após a mudança do horário de verão, eu sai da escola e corri, corri como o vento, corri e nem dei tchau para meus coleguinhas, corri como se dependesse disso para viver. 

Na época eu ficava na casa da minha tia Dida, o que era melhor ainda, já que a casa dela era mais perto da minha escola. 

Então eu cheguei na casa dela, entrei e quase nem fechei o portão, só dei um "oizinho" e sentei na frente da TV. Com uma mão ligava a televisão e com a outra tacava a mochila no canto da sala, para poder assistir ao filme, quando a TV ligou.....

(Tô colocando esse florzinha aqui só para dar mais suspense, mas convenhamos, ela é uma gracinha, né? E ela não é só bonita, pra completar ela só abre durante o dia, à noite ela se fecha, olha que charme!)

Estava na parte final do filme como em todos os outros dias, então olhei pra TV sem entender nada e depois fui até a minha tia para tentar entender o que tava acontecendo.

Foi quando ela me explicou que o horário de verão apenas aproveitava a luz do sol de uma hora atrás, mas isso não significava que as coisas passavam na TV como se estivessem atrasadas.

Dessa forma todos os meus esforços para assistir à sessão da tarde foram por água à baixo. Ao invés de assistir TV tive que ir em busca de fazer outras coisas, como, por exemplo, brincar na rua com minha amiga e várias outras crianças que surgiam do nada, o que COM CERTEZA não poderia ter sido melhor.

Então é isso, esse é o meu causo que aborda o horário de verão. Claro que vindo de mim uma mudança tão drástica no horário deveria acarretar algum acontecimento marcante, não é mesmo? 

Mas é isso, espero que fiquem bem e com Papai do Céu, beijinhos!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Back
to top