O "não" já é garantido, mas o "sim" é tão gratificante!

Quando chega dezembro automaticamente pensamos nas festas de fim de ano, nesse caso natal e ano novo. E ao pensar nessas festas automaticamente pensamos em amigo secreto, amigo X, amigo havaiana, amigo Kinder ovo e por aí vai, certo?

Pois bem, esses dias teve um amigo secreto com os jovens da minha igreja, confesso ter sido muito legal, porém, antes de entrarmos na brincadeira, teve uma pequena mensagem e também um momento para comentarmos como tinha sido o nosso ano de 2017.

Visto que estava uma disputa muito grande para os jovens contarem sobre seu ano *ironia ativada*, fui escolhida para falar sobre meu ano, e confesso que ao parar para pensar em como ele foi, até eu mesma me surpreendi...

O ano de 2017 foi um ano que, por mais que não estivesse tão próxima de algumas coisas da igreja e tudo o mais, pude sentir o quanto Deus estava cuidando de tudo, quando se tratava de mim e minha família. Desde os primeiros dias do ano, até o presente momento, temos experimentado diversos "Sim" de Deus, como também sentimos e recebemos o "Não".

Iniciamos o ano de 2017 com muitos planos e projetos, e entre esses planos estava uma possível mudança. Tínhamos tudo esquematizado já, organizamos diversas coisas, juntamos alguns documentos, para que se tenha uma visão mais aberta da situação, até nossa residência estaríamos vendendo. E o interessante era o seguinte: Até o momento as coisas estavam caminhando, pelo menos era o que parecia.

Porém, do nada, tudo começou a desandar, não pensem que "Ah, claro, vocês estavam trocando os pés pelas mãos...", óbvio que não, em todo tempo confiamos em Deus e o colocamos à frente de tudo, pedindo sempre um auxílio, uma resposta, alguma coisa. Porém simplesmente não era o momento, e começamos a perceber isso, por conta das próprias coisas que estavam ocorrendo, ou seja, recebemos o não do nosso Pai.


Depois disso continuamos seguindo. Num momento que não esperávamos, fomos tomados por uma felicidade SURPREENDENTE: eu comecei a trabalhar (e por surpreendente digo MESMO isso, porque fui pega de surpresa, tanto que chorei igual sei lá o que quando soube que tinha passado e ia ser admitida). Os planos que tínhamos elaborado lá no início do ano foram sendo deixados para depois, porque, segundo minha mãe, eu não seria deixada para trás.

Ai vocês pensam "Ah, depois disso vocês deixaram todos aqueles planos para lá?", bom, somos brasileiras, certo? Segundo o ditado não desistimos nunca! O que aconteceu foi o seguinte: os dias foram passando, conheci pessoas maravilhosas no meu serviço, mamãe continuou cumprindo com as obrigações dela e Lettícia continuou sendo Lettícia. Mas continuamos orando, buscando à Deus, continuamos confiando no Todo Poderoso e foi então que começamos a ver o "sim" de Deus, começamos a ver que estávamos passando pelo momento do silêncio dEle, mas que esse tempo estava passando.

Num certo momento tivemos a oportunidade de tirar nosso visto Americano, nesse mesmo tempo nós encontramos familiares que há muito tempo não víamos, minha mãe conseguiu tirar o visto de moradia Português, coisa que não é tão fácil de conseguir a primeiro momento, conseguimos vender nosso imóvel e, agora, estamos com tudo pronto para iniciarmos o ano de 2018 completamente diferente de tudo que já tínhamos imaginado.

Muitos podem pensar "Quando se pede muito algo Deus acaba te dando.", mas só quem estava por perto sabe como foi passar por cada coisinha, só quem estava ali, lado a lado, sabe como Deus estava a frente de tudo. E em algumas situações só Deus sabe o quanto nos mostramos dependentes da resposta e confirmação dEle.

E posso dizer uma coisa? (Se bem que já estou aqui falando há uns 30 minutos...) Nunca o hino "O milagre sou eu" da Eyshila fez tanto sentido na nossa vida, aceitamos o "não" que nos foi dado, mas pudemos ver que quando o "sim" vem, meu amigo...

Mas o que tenho a dizer com tudo isso? Afinal, só contei, de maneira superficial, como foi meu ano.

Bom, o que tenho a dizer é o seguinte: no próximo ano espero, de todo coração, que vocês façam muitos planos, que vocês corram atrás de coisas grandes, que vocês não pensem apenas "Se as metas desse ano não derem certo, deixo para o próximo ano", e sim que "Vou fazer o possível para cumprir tudo que estou planejando", mas, ACIMA DE TUDO, confiem e busquem a Deus, pois assim, se seus planos e projetos forem de acordo com o que Ele almeja para ti, com certeza eles darão certo em algum momento.



Então é isso, fiquem bem e com Papai do Céu. Que esse novo ano, que está tão perto de se iniciar, possa ser muito maravilhoso, que as bênçãos de Deus possam ser derramadas sobre cada um. Beijinhossss!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Quando Deus fica em silêncio é porque está trabalhando em favor das nossas vidas. Talvez não era para ser de imediato como vocês imaginavam, mas nosso Pai estava preparando o MELHOR para vocês. Lindo o Post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje consigo ver, com toda certeza, que Deus estava preparando o melhor para nós, nos mínimos detalhes. E nesse momento não dá para duvidar que Ele está cuidando de tudo! E obrigada, de coração! <3

      Excluir

Back
to top