Filme Train to Busan (Invasão Zumbi)

Vocês devem saber (ou pelo menos imaginar) que a Coreia do Sul não está ativa apenas no ramo do Kpop (o famoso pop coreano que está se tornando tão conhecido por esse mundo à fora), mas também está no ramo cinematográfico, produzindo bastante séries e filmes. Confesso que todos esses ramos já existem faz tempo lá (AVÁ), mas tive conhecimento deles há pouco tempo, então ok.

É por essa razão que hoje falarei a cerca do filme "Invasão Zumbi" (como foi nomeado aqui no Brasil), ou como prefiro falar (por conta da minha irmã que falava dele antes mesmo de lançarem o trailer), "Train to Busan". 
Esse filme é de produção coreana (sem preconceitos, por favor) e se passa na própria Coreia do Sul. Ele estreou aqui no Brasil em 23 de dezembro de 2016. Minha querida irmã fez mamãe e eu irmos ao cinema com ela para assisti-lo, e bem, acho que valeu a pena, já que gosto de filmes de zumbi (e parece que só falo deles por aqui) e depois até assisti de novo com minha prima.

A sinopse do filme é a seguinte:

A Coreia do Sul decreta estado de emergência após um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir de zumbis e ficam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.

Meu comentário sobre o filme:

Posso dizer que fiquei num dilema de amor e ódio em relação à esse filme. E assim, achei que ele foi muito bem feito, muito emotivo e com muitas partes que me fizeram querer levantar do sofá e dar um soco na cara das pessoas do filme, e até mesmo me fizeram dar um gritos de "Nusssss!".

E como disse, ao mesmo tempo que morria de amores por alguns personagens e suas ações, também tinha vontade de mandar um zumbi comer o braço de outro. Isso porque no decorrer do filme aparecem pessoas que acabam te cativando e você torce para que ela consiga escapar a qualquer custo.

Logo no início podemos perceber que o filme vai retratar mais a história do pai e da filha (o que é quase óbvio, visto que eles estão na capa do filme e tals), que não parecem ter uma relação das mais afetivas, já que o pai trabalha muito e aparenta estar ocupado com os assuntos do trabalho. Para ajudar os pais da menina estão separados, fato que pode ser percebido quando a menina entra em contato com a mãe que está em Busan (olha aí o nome do filme entrando em ação...) e declara que quer ir vê-la.  O filme começa mesmo quando, após a menina falar com a mãe que queria visitá-la e o pai ver que era o melhor deixá-la ir, eles embarcam num trem para a cidade da mãe.

Depois que eles já estão dentro do trem que as coisas começam a acontecer, a menina que é muito observadora (e sonsa ao mesmo tempo) resolve sair do seu lugar para ir ao banheiro, e vai andando vagão por vagão para encontrar um que esteja livre (nessa parte é possível ver alguns dos personagens que estarão presentes no decorrer do filme), até que num respectivo vagão a menina vê um movimento estranho, e é nesse momento que a coisa começa a ficar séria, porque entrou no trem uma pessoa infectada, que para tristeza das passageiros, começa a morder muita gente e, como era de se esperar, a infecção é muito rápida!

Porém, fiquem tranquilos, a guria não morre pela sua sonseira, o pai dela chega bem à tempo de pegá-la no colo e sair correndo como se não houvesse amanhã, onde consegue colocá-la num vagão "seguro". 

E vocês pensam que acabou? Haha, é óbvio que não, mas se eu narrar o filme todo não terá graça. Só digo uma coisa: Estejam com seus lencinhos em mãos, porque vai que né...


Vocês conseguem assisti-lo no Netflix (sim, eles foram bem rápidos quanto a disponibilização dele lá) ou podem tentar a sorte procurando em algum site aleatório da vida, afinal, sempre existe uma alma inteligente por aí que sabe que nem todos tem Netflix.

Então é isso, espero que vocês gostem do filme e, caso não gostem, não queiram me matar depois de assistir. Masss ok, fiquem com Papai do Céu, beijinhosss.

Trailer do filme:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sentir não é errado.

Começamos a turistar!

Não creio, conheci a neve!