Começamos a turistar!

by - terça-feira, fevereiro 20, 2018


Olá, pessoas! Como vocês estão? Eu estou bem, e por enquanto estou dando uma de turista pelas terras europeias, ou melhor, estou tentando dar uma de turista, mas acho que não está dando muito certo.

 Depois que tirei essa foto percebi que ao fundo, para completar a paisagem bonita, tinha um casalzinho sentado no banquinho, então só sei que como fotógrafa sou uma ótima blogueira.

Cheguei a Portugal dia 06 de Fevereiro, ou seja, estou há 2 semanas aqui (sou uma pessoa tão sei lá que parece que estou aqui há meses já) e bem, ando conhecendo uns lugares muito topzera (deixo uma direta aqui com a informação de que quem me segue no Instagram, seja no akellyfc ou no umasimpleseu, e no Snapchat consegue ver de primeira mão esses lugares, então fica aí a dica para me seguirem). 

Aqui vemos uma pessoa com a cara de desespero mais engraçada de todas, isso porque enquanto estava toda toda para tirar a foto uma bela gaivota quase bateu na cabeça dela.

Semana passada fomos à Serra da Estrela, lá vimos neeeeve (sim, eu gravei um vídeo na neve, prometo que vou postar, só to tomando coragem para terminar de editá-lo) e essa semana fomos à Belém.


Essa é a famosa Torre de Belém, pensa num negócio bonito, me senti no ano de 1500 e bolinha enquanto a observava.


Belém é um lugar muito bonito, não rodamos absolutamente TUDO por motivos de: quando você chega e vai andando é tudo maravilhoso (lá tem mais lugares para ir caminhando, os carros ficam estacionados pelas redondezas), mas quando tem que voltar tudo que se andou... só Jesus. Porém confesso que ir andando é uma coisa muito boa, você consegue observar o horizonte com toda a calma, consegue ver uns coisos que não são tão famosinhos, você consegue encontrar um carinha tocando saxofone, lindamente, enquanto caminha pela calçada, você tenta tirar várias fotos com o cabelo arrumado, mas no final fica parecendo o Xororó na época dos cabelos engraçados, você fica observando os peixes, enquanto sua mãe te puxa pelo braço com medo de você cair dentro da água e, também, consegue ver muitos turistas (tivemos que segurar Lettícia para que ela não fosse embora com um asiático).



 Confesso que quando passei por esse negócio não consegui deixar de pensar em Petrópolis, que querendo ou não é uma cidade histórica, e não consegui deixar de rir ao pensar, em seguida, que estava andando pela história, de alguma forma...

E como todos sabem, ou imaginamos que devem saber, Belém é conhecida não apenas por ter a Torre de Belém ou o Padrão do Descobrimento, mas também pelos deliciosos Pastéis de Belém. E agora eu posso dizer: são realmente muito bons!

Esse negócio, que chamam de pastel, é levemente crocante por fora e cremoso por dentro, esse creminho lembra um pouco o creme do sonho, mas ao mesmo tempo é diferente, então acho que só provando para saber o gosto exato mesmo.

E bem, depois de comermos nosso pastelzinho voltamos todo o percurso que tínhamos andado (eu disse que era muito bom ir vendo a paisagem e ir tirando foto, mas na hora de voltar o sol já tava indo embora e já tava mais frio do que quando chegamos) e voltamos para nossa casinha.


Então é isso, estou me sentindo uma pessoa muito responsável e compromissada com as postagens do blog, porque cheguei de Belém e já comecei a escrever esse negócio, então to aqui super na torcida para continuar assim, porque né... Mas ok, espero que vocês tenham gostado, espero que gostem das próximas postagens que virão, e espero que fiquem bem e com Papai do Céu, beijinhos!

Você pode gostar também

3 comentários

  1. Eu estava com saudades dos seus Posts. E já aguardo ansiosamente os próximos post sobre Portugal!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, você é um amor e se tornou uma das pessoas que me mostram que devo continuar escrevendo. Obrigada, de coração, por tudo, sério! ❤️

      Excluir
  2. OUNT! TEM COMO NÃO VOLTAR? Olha que amor de pessoa ♥

    ResponderExcluir