Mamãe trabalha em um lar de idosos, e daí?

Mamãe atualmente está trabalhando em um lar de idosos, para melhor entendimento lê-se asilo.

Quem já teve a oportunidade de conhecer um deve ter tido uma vaga noção de que as coisas não são  fáceis, visto que, para cuidar de um idoso, tem que ter uma atenção mais apurada do que quando se cuida de uma criança - sim, pelo que aprendi com mamãe eles são muito melindrosos, como criança, mas muitas vezes se acham no direito de alterar a voz  ou até mesmo levantar a mão para você, por se dizerem mais vividos que você, sendo que eles dependem, muitas vezes, do seu cuidado até para lhes limpar o bumbum.

E aí que mamãe faz de tudo lá, dá banho, troca roupa, limpa o cocô, troca fralda, dá comida, aplica insulina, coloca comida por sonda, limpa os quartos, arruma as camas, lava banheiros... Isso tendo mais de 10 idosos para cuidar!

Sabe aquilo de "se eu ver vômito, se ver alguém vomitar ou se sentir fedor de vômito, já vomito?" Isso acaba deixando de existir por aqui, principalmente se você está cuidando de idosos – mamãe tem vários causos de vômito que deixariam vocês com nojo e abismados ao mesmo tempo.

Mas sabem qual a parte mais engraçada nisso tudo? Mamãe gosta do trabalho dela, foi uma porta que Deus abriu e ela sabe que permanecerá lá até o momento em que Ele quiser.

Ah, caso algum dia vocês tenham a oportunidade de conversar com minha mãe verão como ela tem um carinho por eles e como ela queria que todos fossem bem cuidados e amados – ela sempre os chama de "meus velhotes" e por vezes se emociona quando fala daqueles que estão abandonados lá que a família nem liga para saber se ainda estão vivos.

(Essa fotinha foi tirada no dia do aniversário de mamãe, uma pequena surpresa das colegas do trabalho para ela e, como podem ver, ela chorou)

Eu tive a oportunidade de visitar o lar que mamãe trabalha e me segurei para não chorar... eles são muitos amorzinhos e ficam tão felizes com uma visita que da muita vontade de passar o dia todo lá. Nunca me desejaram tantas felicidades e benção como no dia em que estava os visitando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morando em Portugal - Por que vim para cá?

Morando em Portugal - O início

Criar expectativa é uma merda!